20 de ago. de 2009

Ciclovias em Florianópolis

Olá ciclo amigos!


Gostaria de de expor aqui novamente a importância de termos acessibilidade, principalmente nos grandes centros urbanos. Na nossa bela capital não é diferente: em meio a um emaranhado de arranhacéus (nem tão arranhacéus assim), concreto e avenidas entupidas de carros, surgem as primeiras ciclovias.

Foto 1: Avenida Hercílio Luz


Para quem conheceu a avenida Hercílio Luz como era (literalmente um esgoto a céu aberto), e como ela está hoje, as obras de revitalização, além de criarem um ambiente agradável, com árvores a sua volta, ainda beneficiaram o pedestre e o ciclista com um espaço muito confortável e interessante para se passar o tempo, seja sentado num banquinho jogando conversa fora, namorando ou até mesmo de passagem enquanto vai ao trabalho.

Foto2: Avenida Hercílio Luz

São de opções assim que as pessoas procuram no dia a dia, uma calmaria, um lugar pra poder curtir um fim de tarde pedalando ou caminhando.

Espero que estas obras sejam mais frequentes e venham ao encontro das pessoas e seus meios de ir e vir.

2 comentários:

  1. Bo verque ai as cousas to caminhando...
    Em Maringá-PR, tá mais parada que agua de poço, mas tamo tentar agitar esta paradeira...
    Cicloabraços

    ResponderExcluir
  2. Legal, andava muito por ai para ir para a ETFSC que agora já é outro nome, cada governo gosta de dar um nome diferente kkkk.
    Mas é muito bom uma ciclovia ai pois é um ponto de ligação legal para estudantes, trabalhadores e moradores, além de ser útil para passeios é claro.
    É Floripa se ajustando para receber logo logo as Bicicletas Públicas, mas Blumenau se der certo vai ser a primeira do estado kkkkk. Abraços!

    ResponderExcluir